Festnias em nova edição com George Gomes, Crioula Beat, Beto Ehongue e o DJ Ti Call

Depois do primeiro evento realizado em dezembro de 2018 a Festnias volta com mais uma programação que une as diversas possibilidades de sons, modos e conceitos.

Com a intenção de movimentar a cena da cidade, criar laços e espaços para celebração dos encontros entre público, artistas e outros seres, a Mundioca Produções e o Palma Hostel abrem mais uma vez as portas para uma festa na tribo urbana.

E para isso convida o Crioula Beat, formado por Adnon Soares, Breno Scientist, Marceleza e o DJ Alladim; George Gomes – A Radiola Viva; e Beto Ehongue, que apresentará seu novo show, o Regue For All, contando com as participações de Alê Muniz, da dupla Criolina; e o cearense Lucas Ló. A festa conta ainda com o DJ Ti Call botando pra queimar o fogo geral antes e depois das apresentações.

O Palma Hostel fica localizado no coração do Centro Histórico de São Luis, mais precisamente na Rua da Palma, 142. O local é conhecido por sua originalidade na decoração e conforto em todo o estabelecimento, oferecendo um ótimo serviço de hospedagem, bar, atendimento e banheiros.

O bruxo do som Beto Ehongue reúne tribos na Festnias

Assim será nosso próximo encontro, cheio de música, alegria e liberdade para que ninguém tenha dúvida de que somos criativos, diversos, unidos e resistentes.

SOBRE AS ATRAÇÕES

Crioula Beat

Crioula Beat é fruto de uma pesquisa profunda do produtor e músico Adnon Soares (Soulveir, Casalouca, Boys Bad News) com o intuito de registrar as linguagens dos tambores enraizados no Maranhão e preservá-los em um banco de dados. Foi aí que ele teve a ideia de transformar esses tambores em beats, convidando Breno Scientist (O Vórtice, Chroma Lion), Marcello Oliveira (A.K.A Rrudela, Chroma Lion, Zorah) para somar com suas composições e estudos sobre rubbadub, dancehall e trap, e nas pick ups o conhecido DJ da cena local Alladin, formando assim o corpo do Crioula Beat, com muita brasilidade, ritmo e tropicalismo.

George Gomes

Após o grande sucesso em sua primeira participação na Festnias, George Gomes volta com sua Radiola Viva. Com trabalho próprio, ele foi idealizador do projeto BumbaRoots, hoje com a nomenclatura mudada para George Gomes – A Radiola Viva. Trabalho maranhense de reggae que é destaque no cenário musical por possuir um estilo próprio que mistura os três ritmos mais populares da cultura regional (Reggae, Tambor-de-Crioula e Bumba- Meu-Boi), na qual desempenha funções de vocalista, baterista, compositor e arranjador, além de participar da produção de todo o trabalho. A sua experiência como músico profissional já o levou a acompanhar artistas como Alcione, Negra Li, Eric Donaldson, George Decker, Jimmy Mack, Peter Campbel dentre outras dezenas.

Beto Ehongue – Regue For All

Encontrando parentescos entre o reggae, o forró, suas vertentes e outros primos para um rela-buxo.

Assim chega o Regue For All, apresentado por Beto Ehongue e sua trupe de músicos versáteis e experientes nas sala de reboco moderna.

Mais uma vez seduzido pelos caminhos experimentais, o artista propicia o encontro de gêneros. A versatilidade nordestina regueira encontra suas pariceiras numa festa pra dançar do início ao fim na cidade ilha, amazônica, do bumba boi, jamaicana, universal.

Beto Ehongue sobe ao palco muito bem acompanhado de Totó Sampaio na percussão, Carlo X na guitarra e seu arsenal pacífico eletrônico, ou, suas armas MIDI.

E como sempre cabe mais uns no caldo forte da inquietação, a noite contará ainda com o cantor, compositor e produtor cultural Alê Muniz que fará um som com Beto Ehongue, o cearense Lucas Ló, que faz parte da trilha Regue For All, e o DJ Ti Call.

Então, temos motivos de sobra pra encontrar os “parentes” na tribo festiva? Assim será nosso próximo encontro, cheio de música, alegria e liberdade para que ninguém tenha dúvida de que somos criativos, diversos, unidos e resistentes.

FESTNIAS

Com George Gomes, Crioula Beat, Beto Ehongue e mais participações de Alê Muniz e Lucas Ló

Discotecagem: DJ Ti Call

Local: Palma Hostel – Rua da Palma, 142 – Praia Grande/São Luís

Data: 05 de abril (sexta-feira)

Hora: 21h

Ingresso: R$ 10,00 (inacreditável)

Mais informações

98-984335902/981471917

@festnias – Instagram

@mundioca – Instagram

carcaramundi@outlook.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *