Categorias
Notícias

Awá Sound System terá participações especiais de Vinna, Manu e Philippe Carirú

Nesta quinta, dia 10 de janeiro, o Awá Sound System, formado por Beto Ehongue e o DJ TiCall, faz mais uma apresentação e mostra suas armas, experimentações eletrônicas atuais, ferramentas disponíveis em software, sintetizadores e controladores midi, além de um vocal/texto que traz uma essência contestadora punk em seus vários momentos, além de abordagens sobre tecnologia, religiosidade e o sempre revolucionário amor.

Com referências diversas que vão de Elza Soares a João Falcão, de Kraftwerk a Asia Dub Foundation e um repertório 99% autoral, o duo Awá contará ainda com as participações inspiradoras do talentoso Vinna, que possui reconhecimento nacional; Manu, vocalista da banda Casarão Verde; e o líder do Samba na Fonte Philippe Carirú, que farão crescer o coro por mais amor, cultura e liberdade, o que é sempre bem vindo, ainda mais em momentos de tantas incertezas.

A festa vai rolar no Batucafé Brazil localizado na Fonte do Ribeirão, no Centro Histórico de São Luís, às 21h, com entrada colaborativa.

Se vista e ame como quiser.

Perfil do DUO AWÁ

Beto Ehongue

Com uma renomada carreira musical em São Luis, Beto Ehongue já viajou o país com projetos diversos tocando em várias cidades importantes e abrindo shows de bandas como Nação Zumbi, Otto, Black Alien, dentre outras. Agora ele traz pra dentro do projeto essa experiência e o resgate de canções que ficaram conhecidas em outros trabalhos seus, como Bateu um Branco, gravado pela banda NegoKa´apor, numa roupagem eletrônica, e outras canções compostas especialmente para o momento, como “Morfologia”, que aborda a cidade nas suas contradições e encontros; “Minha Prece”, que fala de religiosidade e traz um refrão em Iorubá, que traduzido para o português diz “que obatalá ao transformar o mal, transforma o mal em bem para mim no dia de hoje, que transforme o mal em bem, para você também” e outras toadas.

DJ Ti Call

O DJ/Produtor e Remixer TiCall traz na bagagem um universo variado de sonoridades. Junto ao bumba-meu-boi Lírio de São João foi parte da companhia por mais de 10 anos como trombonista. Também com o metal de sopro compôs o grupo Negoka´apor, onde gravou um CD premiado em várias categorias pela Universidade FM. Como DJ já foi residente em casas noturnas de São Luís. Afastou-se da carreira de disc jockey por alguns anos em busca de produzir um trabalho introspectivo, inspirado nos sons algorítmicos da ancestralidade musical que agora incorpora ao ser Awá Sound System.

SERVIÇO

Show com Awá Sound System e mais participações de Vinaa, Manu e Philippe Carirú

Local: Batucafé Brazil – Fonte do Ribeirão

Data: 10.jan.2019 (quinta-feira)

Hora: 21h

Entrada colaborativa

Mais informações

98-988052001/984335902 (whatsapp)

@betoehongue – Instagram

@awasoundsystem – Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.