Categorias
Notícias

Diretor da Escola de Cegos dialoga sobre inclusão das pessoas com deficiência

O blog publica hoje a primeira entrevista da série “pessoa com deficiência”. A entrevista, realizada no Laboratório de Rádio, é uma atividade prática da disciplina Produção e Direção de Programas de Rádio, do curso de Rádio e Televisão (RTV) da UFMA

Professor das disciplinas Religião e Filosofia, radialista formado no Senac e diretor de Esportes e Eventos na Escola de Cegos, Antonio Ferreira Rocha concedeu entrevista a duas estudantes do curso de Rádio e Televisão (RTV) da UFMA.

No diálogo conduzido pelas estudantes Rebeca Botelho e Rebeca Ferreira, Rocha falou sobre os trabalhos desenvolvidos na Escola de Cegos, os desafios e as conquistas das pessoas com deficiência em São Luís e no Maranhão.

No segundo bloco da entrevista participaram também o jornalista Pablo Habibe e o estudante de RTV Samir Aranha.

Ouça o programa integral aqui

Sala de Rádio

O programa “Sala de Rádio” é um recurso didático criado pelo professor do curso de RTV, Ed Wilson Ferreira Araújo, com o objetivo de conectar os conteúdos teóricos às atividades práticas, utilizando os equipamentos disponíveis no Laboratório de Rádio.

Durante a disciplina Produção e Direção de Programas de Rádio, no semestre 2018.1, os estudantes exercitam a técnica de apresentação de programa jornalístico, precedido das atividades de produção: seleção e enquadramento do tema, contato com a fonte, recepção da fonte, condução da entrevista e direção.

Em 2018.1 o tema da disciplina Produção e Direção de Programas de Rádio é “pessoa com deficiência”.

Além de Antonio Rocha, outras fontes vinculadas ao tema “pessoa com deficiência” já foram entrevistadas pelos estudantes e os arquivos de áudio serão brevemente disponibilizados neste blog.

Ao final da disciplina, os alunos vão produzir programas especiais sistematizados a partir das informações colhidas nas entrevistas realizadas durante o semestre.

Foto de Karlos Geromy / jornal O Imparcial

Descrição da imagem

Em pé, no pátio a Escola de Cegos: Antonio Rocha em primeiro plano, de camisa branca e óculos escuros; uma garota de farda usa calça azul marinho e blusa em tom azul claro; um rapaz de calça jeans e camisa azul escuro segurando uma bengala. A base da bengala está sobre o pé esquerdo dele, que está calçado com um tênis preto.

Sentadas: duas mulheres, uma de blusa branca, bermuda jeans e sandália preta; outra segura uma bolsa, mas não é possível descrever a roupa porque elas estão bem próximas, sentadas no banco de cimento embaixo de uma árvore. Em outro banco, ao fundo, um rapaz está sentado, usando calça jeans azul clara e blusa branca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.