Categorias
Artigos

NOVO BLOG DO ED WILSON

Prezado(a) leitor(a),

Começo hoje minha terceira experiência com blog. A primeira, iniciada em 21 de fevereiro de 2008, até hoje está disponível aqui neste endereço. http://blogdoedwilson.blogspot.com.br/

Em 3 de agosto de 2016 decidi mudar da plataforma blogspot para o wordpress e passei a escrever no endereço edwilsonaraujo.com.br, hospedado pela empresa SlzHost, gerenciada por Luiz Leinad.

Esta segunda experiência foi marcada por vários problemas, principalmente “apagões” temporários no blog, resultando em prejuízos editoriais a mim e a você, estimado(a) leitor(a).

Depois de uma série de “apagões” temporários, a empresa SlzHost/Luiz Leinad simplesmente comunicou que meu blog estava todo perdido. Segundo o diretor Luiz Leinad, o apagão final ocorreu devido “problemas no servidor”, dizendo ser impossível recuperar o conteúdo de aproximadamente 1 ano (agosto/2016 a setembro/2017) depositado no endereço edwilsonaraujo.com.br

Resultado: tudo que escrevi neste período foi perdido.

Faço esse esclarecimento em respeito a você, leitor(a), que deve ter ido à procura do blog edwilsonaraujo.com.br e não encontrou.

Nesse intervalo escrevi diretamente no Facebook, até que o blog novo ficasse pronto.

Ei-lo, agora no endereço edwilsonaraujo.com

O trabalho de formatação deste novo blog é da estudante de Rádio e TV da Ufma, Patricia Adelia, que gentilmente cedeu parte do seu tempo para colaborar na nova empreitada. A ela, dedico agradecimento especial.

Vamos em frente. Espero seguir firme na ideia de fazer textos equilibrados, críticos e sem os exageros do facciosismo.

Tenho posição política, afinada ao campo democrático-popular, mas não vejo na política uma “religião” e nem encaro as minhas preferências pelo viés do fundamentalismo partidário que às vezes dificulta a leitura da realidade.

Além de escrever neste novo endereço edwilsonaraujo.com, em vôo solo, atuo também no site Agenda Maranhão (agendamaranhao.com.br), em parceria com o jornalista José Reinaldo Castro Martins.

Agenda Maranhão é um espaço voltado para arte, comportamento e turismo.

Já o blog tem foco na política.

Feitos estes esclarecimentos, agradeço a todos(as) que tiverem tempo de fazer uma visita aqui. Será uma alegria receber comentários e também críticas.

De já, o meu agradecimento.

8 respostas em “NOVO BLOG DO ED WILSON”

O Maranhão precisa de discussões além oligarquia, considerando que agora se sabe que essa justificativa não cabe mais. Passamos esse tempo todo andando em círculos, e a constatação se efetiva nesses 4 anos em que as gestões municipal e estadual são do mesmo “campo” político e usaram a justificativa da oligarquia para comandar o Estado. Que bom ter um destacado professor com um espaço para realmente se discutir o que importa: a melhoria do povo maranhense. Precisamos de informação e de olhar crítico para que possamos ter discernimento de o quanto o povo de nosso Estado é maltratado e sugado por práticas que se perpetuam, e um dia quem sabe barrar essas práticas malignas. Parabéns pelo espaço.

Doutor Ed Wilson!

Mistério solucionado e muito mais sucesso neste retorno em novo endereço! Mantenho um ‘favorito’ do blog na barra de marcadores do navegador há alguns bons anos. Acompanhei a transição de endereço em 2016 e assim continuou. Fui, sou, o que se pode chamar de leitor diário. De repente (confesso que não sei precisar o tempo, deve ter sido setembro de 2017) , tudo ‘desapareceu’.

Enfim, a explicação. Insistia no ‘favorito’, todo dia. Estava no endereço errado. Meu primeiro impulso ao (re)encontrar o blog foi ler de tudo um pouco para entender onde havia me perdido…

A diferença que um ‘.br’ faz. Era tão simples! Favorito corrigido. E lamento mesmo o irreparável erro que provocou a perda de um ano de trabalho.

Grande abraço e excelentes postagens!

Muito grato, Ormuz Rivaldo. A perda foi muito grande, irreparável, mas estamos aqui novamente. Palavras como as suas me animam a seguir em frente.

Mudança que se faz para melhor é sempre muito salutar. Espero que o sucesso continue e que mais leitores se deliciem com seus textos, sempre bem arrazoados e bem escritos.
Parabéns!

Parabéns, professor e amigo Ed Wilson
A inovação faz parte do dia a dia de quem dedica a vida tanto ao magistério quanto à Comunicação. Quando as duas atividades se juntam nesse ambiente simbiótico, quem ganha é a comunidade. Informação criteriosa e abalizada por quem sabe tratá-la nesses tempos de barbárie das fake news, é tudo que os leitores precisam
Siga sempre assim.
Abração.

Muito obrigado Raimundo Borges. É uma alegria imensa receber suas palavras de estímulo. Estamos no blog edwilsonaraujo.com

companheiro de viagem

felicidade e parabéns áureo blogueiro
pelo respeito com que comunicas aqui
liberdade de expressão como preceito
sem o qual não há senão o doce iludir
é minha gratidão de coração brasileiro
meu reconhecimento e respeito por ti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.